Home > Quiz Conhecimento Sobre Hiperidrose
Teste seus conhecimentos sobre o tema
0%

Sobre os sintomas e identificação da hiperidrose, qual é a afirmativa incorreta:

Correto! Errado!

O suor em excesso afeta hoje cerca de 2 milhões de pessoas, podendo levar a grande instabilidade psíquica e retração social, além de diversos problemas em ambiente de trabalho, escolar e familiar.O diagnóstico é clínico, baseado na história do paciente e no exame físico.

Sobre o tratamento da hiperidrose e o procedimento da simpactetomia, é incorreto afimar:

Correto! Errado!

A hiperidrose é uma doença e é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como tal. Trata-se de uma doença que não mata, não encurta a vida, mas afeta a qualidade de vida, causando mal estar e incômodo para quem sofre deste mal.Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas a eficiência da cirurgia ultrapassa o índice de 98% de sucesso.

Sobre a cirurgia minimamente invasiva, o que é incorreto afimar:

Correto! Errado!

Atualmente, a maior parte dos procedimentos em cirurgia torácica é realizada através de técnicas minimamente invasivas, gerando inúmeros benefícios ao paciente, dentre eles: menor dor pós-operatória, menor tempo de internação, retorno mais rápido às atividades cotidianas, melhor resultado estético, etc.

Sobre pacientes que realizam a simpatectomia (cirurgia do suor), qual é a afirmativa incorreta:

Correto! Errado!

A cirurgia tem uma duração média de 30 minutos até 1h, dependendo das zonas do corpo que sofrerão intervenção. Os resultados já são percebidos imediatamente após acordar da anestesista.Após a simpatectomia, o paciente voltará a ter uma vida absolutamente normal, com plenitude em todas as atividades cotidianas. Recomenda-se o mínimo de 4 dias de repouso relativo em casa, não sendo necessário ficar na cama o tempo todo.

Quiz Hiperidrose
1 Correta
Você parece não estar muito familiarizado com a doença e seus possíveis tratamentos.Listo aqui artigos que podem ajudar na compreensão de pontos importantes sobre o tema: Cirurgia do Suor // Pós Cirúrgico // Cirurgia Minimamente Invasiva
2 Corretas