SINTOMAS
Os sintomas são de suor excessivo localizado, habitualmente, em mãos, axilas, face, pés, couro cabeludo, etc. Estima-se que 5% da população mundial seja portadora desta condição.
Em geral, os pacientes que sofrem deste mal tem a necessidade de trocar camisas ou camisetas diversas vezes ao dia, sentem dificuldade ou vergonha de cumprimentar as pessoas ou até mesmo de executar trabalhos manuais.
A boa notícia é que a cirurgia do suor (simpatectomia) é uma das possibilidades de tratamento consistente e definitivo, com taxas de satisfação superiores a 90%.
A CIRURGIA DO SUOR (SIMPATECTOMIA)
A cirurgia do suor (simpatectomia) tem uma duração média de 30 minutos até 1h, dependendo das zonas do corpo que sofrerão intervenção. Os resultados já são percebidos imediatamente após acordar da anestesista.
A simpatectomia torácica é realizada por vídeo (cirurgia minimamente invasiva). Esta técnica se utiliza de pequenos orifícios (de 3 a 12 milímetros) feitos na pele, onde são introduzidos instrumentos cirúrgicos e uma micro câmara de vídeo. No término da operação, os instrumentos são removidos e os pequenos orifícios são fechados deixando uma mínima cicatriz, muitas vezes desnecessária a retirada de pontos.